terça-feira, 23 de agosto de 2011

Possíveis irregularidades: CEI do Asfalto recebe mais um convocado



Na última quarta-feira (17), aconteceu a nona reunião da CEI do Asfalto, que foi instaurada pela Câmara para investigar possíveis irregularidades na contratação de empresas para execução de serviços de pavimentação asfáltica. Participou do encontro, como convocado, o ex-secretário de Obras, José Gabriel Maluf Soller.
A presidente da comissão e autora do requerimento que solicitou as investigações, vereadora Maria Cecília Opípari (PSB), destacou a importância do pronunciamento do ex-secretário, mesmo tendo ficado apenas seis meses a frente da pasta. Para ela, as declarações feitas durante a reunião foram precisas, o que mostra a perda da prefeitura com a saída dele da secretaria.
De acordo com a parlamentar, no tempo que esteve a frente da pasta, o ex-secretário foi estritamente técnico e não político. “As autuações, cobranças e especificações realizadas na época em que ele era secretário mostram que a administração perdeu muito com a saída dele, pois o trabalho desenvolvido na época foi de fiscalização e de compromisso com o dinheiro público”, pontuou.
Durante o pronunciamento, Soller pontuou que a lama asfáltica não é ideal para o município de Poços de Caldas, como já vem sendo analisado pela comissão. “Isso devido ao solo e às chuvas. A melhor técnica é a pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente [CBUQ]. Além disso, o ex-secretário ressaltou que é preciso um planejamento para retirar o asfalto antigo e fazer um novo, evitando assim desperdício de dinheiro público. Ele acredita que a ordem de atendimentos de pavimentação está errada. Primeiro precisa atender as especificações técnicas para depois as indicações de prefeito e vereadores”, declarou a presidente.
Maria Cecília afirmou que a comissão se sentiu amparada com as colocações feitas e que a administração municipal precisa de profissionais extremamente técnicos. “A meta do ex-secretário era planejar as obras municipais, o que envolve compromisso com as especificações técnicas. Isso que está faltando nessa administração e também em outras anteriores. É preciso ter pessoas mais técnicas nesse setor e não políticas, pois está se falando em dinheiro público”,enfatizou.

Reuniões

A próxima reunião da CEI do Asfalto será na sexta-feira (26), às14h30, no Plenário da Câmara. Os encontros são abertos ao público.
A Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços de pavimentação é formada pelos vereadores Maria Cecília (PSB) (presidente), Aparecido do Nascimento (DEM), Joaquim Alves (PMDB), Jonei Eiras (PSDB) e Regina Cioffi (PPS) (relatora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário