quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vereadora pede explicações sobre denúncia de turista


LUCIENNE CUNHA

lucienne@mantiqueira.inf.br
Fonte: Jornal da mantiqueira

Poços de Caldas, MG, 13/09/11 – A forma com que a “carrocinha” vem recolhendo os animais soltos pelas ruas de Poços chamou a atenção de uma turista. A indignação foi tanta que ganhou as redes sociais. O assunto também foi encaminhado para a vereadora Maria Cecília Figueiredo Opipari (PSB), que irá cobrar explicações da administração.


“Comecei a receber uma série de denúncias sobre isso, muitas pessoas estão indignadas e o fato chamou tanta atenção que o assunto foi parar até no site de repercussão nacional. Isso é um absurdo, porque a nossa cidade não pode ser colocada na mídia em questões tão negativas e que geram comoção”, destaca.

Para a vereadora, uma cidade como Poços não pode agir dessa forma com os animais, muito menos passar essa impressão para as pessoas que visitam o município.

Maria Cecília lembra ainda que a defesa dos animais também é uma das suas bandeiras como vereadora. Segundo ela, as condições do canil municipal já melhoraram muito, contudo, ainda não é o ideal.

“A Sociedade Protetora dos Animais também já está ciente desse episódio. Procurei informações dentro do canil e eles falaram que não apoiam a forma como esses animais são recolhidos pelas ruas. É preciso que as pessoas que fazem esse trabalho sejam mais treinadas e que, acima de tudo, tenham amor nesses animais, porque esse é um trabalho que exige dedicação”, comenta.

A parlamentar lembra ainda que é por isso que muitos cachorros que são recolhidos chegam no canil machucados. No pedido de informação a parlamentar espera explicações sobre esse assunto e, principalmente, se quem faz esse trabalho de recolher os animais é treinado para isso.

Um comentário:

  1. Não adianta somente sair recolhendo animais como se fossem objetos ou lixo... Todas as prefeituras deveriam fazer propagandas de incentivo a adoção e ao não abandono. Enquanto se gastou pouco ou muito com sacolinhas pra recolher as fezes dos animais pela falta de educação de uns, mais animais ficam pelas ruas... é preciso EDUCAR e não remediar... panfletos, outdoores, propaganda na TV sobre não comprar animais e sim adota-los, convidar as pessoas a adotarem os animais do Canil, educa-las a não abandonar os animais... E sabemos que quem recolhe os animais é um mero funcionário, não uma pessoa que liga para os animais....

    ResponderExcluir