terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comerciantes e moradores pedem retirada de ponto de ônibus da rua Marechal Teodoro

LUCIENNE CUNHA

lucienne@mantiqueira.inf.br

Poços de Caldas, MG, 23/09/10 – Comerciantes e moradores de algumas ruas centrais entregaram um abaixo-assinado na Câmara solicitando aos vereadores que intercedam junto à administração e à empresa de transporte coletivo a retirada dos pontos de ônibus.


Segundo a vereadora Maria Cecília Opipari Figueiredo (PSB), as vias públicas próximas ao terminal central estão virando estacionamentos de ônibus.

“Moradores e comerciantes da Marechal Deodoro, Francisco Salles, Rio Grande do Sul e Assis Figueiredo estão incomodados com isso e parece que o problema se agrava a cada dia, principalmente com essa volta do sistema antigo. Os ônibus estão todos no centro da cidade”, lembra.

Maria Cecília comentou que na sessão de terça-feira, alguns comerciantes foram até a Câmara para pedir apoio do parlamentares nessa solicitação, já que esses pontos estão causando grande transtorno.

“Atrapalha o comércio, o trânsito, os pedestres. Daqui um pouco começa o período de chuva, como os usuários vão fazer para pegar esses ônibus, porque não existe nenhuma cobertura. Além disso, alguns ônibus estão estacionando até em rampas de acesso de deficiente e tirando vagas de estacionamento na área central, que já é uma grande dificuldade”, define.

Em relação ao transporte coletivo, a vereadora também cobra a implantação do vale-transporte para os estudantes, concedendo 50% de desconto no preço da passagem. Ela lembra que o projeto foi aprovado pela Câmara, sancionado pelo prefeito, já foi publicado o decreto que regulamenta.

O secretário de Defesa Social Demilton Vacarelli disse que será feita uma espécie de baia que vai pegar a calçada na área interna do terminal.

“Assim teremos mais carros dentro da estação que em volta. Pretendemos otimizar o espaço que temos para colocar o máximo de carros que pudermos. Essa nova baia será dentro do terminal e não haverá nenhuma modificação na estrutura do monotrilho”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário