quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vereadora critica declaração de prefeito em televisão.

LUCIENNE CUNHA




Poços de Caldas, MG, 25/08/10 – Em entrevista numa emissora de TV local, o prefeito Paulo César Silva (PPS) teria dito que os vereadores não precisavam apresentar tantos pedidos de informações e que as portas da prefeitura estavam abertas para atender qualquer solicitação. Para a vereadora Maria Cecília Opípari (PSB), a declaração foi no mínimo infeliz, principalmente vindo de um prefeito que também já foi parlamentar.


“Apesar do respeito que tenho por ele, acho que uma declaração dessa não poderia ser dada, principalmente quando ele afirma que muitos pedidos de informação têm cunho político. Ainda bem que existe na Câmara bancadas de situação e oposição e todos têm direito de questionar porque essa é uma das funções do vereador, fiscalizar as ações do Executivo”, disse.

Maria Cecília lembra que em todas as sessões o número de questionamento dos vereadores de situação também é grande, ou seja, se o que o prefeito falou na televisão fosse verdade seus vereadores não precisavam fazer tantos pedidos de informações. “Tenho direito de fazer isso oficialmente, mas quero ver se um dia precisar de alguns documentos em algum setor na prefeitura se serei prontamente atendida. Isso é irreal. Até as respostas que chegam à Câmara são incompletas, mal redigidas, faltam documentos e em muitos casos temos que reinteirar os pedidos. Um exemplo é o pedido de declaração de bens dos secretários municipais que até hoje não chegou na Câmara”, lamenta.

A vereadora lembra ao prefeito que muitas vezes um pedido de informação é uma forma do parlamentar dar uma resposta à população. “O papel do vereador é legislar e o do Executivo executar. Os dois poderes são diferentes mas harmônicos para que a cidade possa caminhar bem. Eu sei bem qual a minha função, o prefeito deveria saber qual a dele. É preciso respeitar a maneira mais saudável da democracia, que é o questionamento”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário