terça-feira, 14 de junho de 2011

Reclamações sobre o DME se tornam constantes na Câmara


LUCIENNE CUNHA

lucienne@mantiqueira.inf.br
Fonte: Jornal da Mantiqueira

Poços de Caldas, MG, 14/06/11 – O Departamento Municipal de Eletricidade (DME) tem sido alvo de reclamações constantes na Câmara. Na sessão de hoje, a vereadora Maria Cecília Figueiredo Opipari (PSB) irá apresentar um pedido de informação para levantar algumas questões sobre o trabalho da empresa, buscando subsídios para poder dar resposta à população insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados.


A vereadora disse que está surpresa com a insatisfação com os serviços prestados pela empresa, que já foi considerada de alta qualidade pela população. Segundo ela, a população tem reclamado de falta de manutenção da rede, demora no atendimento, danos causados por descargas elétricas e equipamentos eletroeletrônicos queimados, iluminação pública precária, com vários lâmpadas queimadas, ruas com pouca iluminação.

“Recebi pessoas que estão reclamando que sofreram descargas elétricas nas suas residências e os equipamentos eletrônicos se queimaram e que o DME, além de demorar a ir às casas para fazer o laudo e inspeção, ainda tem indeferido o direito de ressarcir essas pessoas, fato que no passado era visto com mais atenção e os moradores não tinham tantos prejuízos”, comenta.

Maria Cecília disse que um fato lamentável é que depois da desverticalização do DME as reclamações se tornaram uma constante. Ela explica que muitos serviços acabaram sendo terceirizados e isso fez com que a confiabilidade e a qualidade dos serviços fossem colocadas em xeque.

“Hoje a maioria dos serviços é feita por empresas terceirizadas e a qualidade tem deixado muito a desejar. Nesse requerimento pretendo buscar informações sobre essa questão das descargas elétricas e quantas pessoas fizeram essa reclamação, quantas foram ressarcidas pelos danos causados pela rede elétrica, questões sobre a manutenção. A iluminação pública interfere na segurança, muitas ruas, quadras poliesportivas estão com iluminação precária e a população tem sofrido com esse descaso”, ressalta.

Finalizando, a vereadora disse que em relação a descargas elétricas, os bairros que mais apresentam reclamações é Philadelphia, Campos Elíseos e outros nas proximidades. Maria Cecília diz que espera fazer um levantamento para avaliar quais bairros têm maios problemas nesse sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário