sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mudanças no trânsito não agradam comerciantes

Nos últimos meses, várias ruas do centro da cidade tiveram o sentido alterado com o objetivo de melhorar a fluidez de veículos e o trânsito de pedestres. A rua Alagoas passou por esta mudança recentemente e, segundo o que constatou a vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari (PSB), a maioria dos comerciantes não está satisfeita com a inversão de sentido.
Na última quarta-feira (14), Ciça conversou com comerciantes e pedestres sobre a mudança. Além da diminuição do movimento nas lojas, há ainda a dificuldade para aqueles que precisam atravessar a rua, já que os veículos param em cima faixa de pedestres, tendo em vista a pouca visibilidade para entrarem na rua Assis Figueiredo. “Comerciantes e pedestres estão insatisfeitos com a inversão de sentido da rua Alagoas e estão providenciando uma abaixo-assinado, pois sentiram-se prejudicados com a mudança. A administração alegou que o objetivo dessa mudança era a melhoria no trânsito da rua Prefeito Chagas, entretanto isso não aconteceu. Eles querem que volte a ser como antes, quando o sentido da rua Alagoas era centro/bairro”, afirmou.
Segundo a parlamentar, é preciso alertar o prefeito sobre o descontentamento das pessoas com relação a essa mudança. Através de indicação, Ciça pretende solicitar ao Executivo providências nesse sentido, sugerindo sentido duplo no trecho entres os hotéis em frente à Praça dos Macacos, contemplando assim uma das justificativas do Executivo para a mudança na rua Alagoas. “A intenção do Executivo era fazer com que os veículos circulassem ao redor da Praça dos Macacos. Com essa sugestão, acredito que a ideia da prefeitura seria contemplada. Além disso, os moradores e comerciantes da rua XV de Novembro estão se queixando do aumento do fluxo de veículos e da alta velocidade dos mesmos. A situação está bastante complicada, no último final de semana pude ver a dificuldade dos pedestres para atravessar de uma calçada a outra. É preciso alertar a prefeitura de que estudo é uma coisa, mas na prática é outra e a preocupação e dificuldades da população precisam ser levadas em conta”, alegou.
Ciça ressaltou que espera a compreensão da prefeitura no sentido de estudar a melhor forma de atender o pedido dos comerciantes. Ela lembrou da importância das alterações no trânsito, entretanto reafirmou a necessidade de levar em conta as dificuldades encontradas pelos munícipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário