terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Amigos , verdadeiros amigos.


 Caros leitores, para quem não sabe sou apaixonada por animais tenho três gatas e cinco cães por enquanto, todos foram adotados. Defendo a posse responsável e luto contra qualquer tipo de violência e maus tratos contra os animais.
"A questão não é eles pensam ? ou eles falam ? A questão é eles sofrem." (Jeremy Bentham)

Em visita em meados do ano passado ao Canil Municipal, juntamente com outros parlamentares, conhecemos a atual estrutura do local. O Canil estava em boas condições, entretanto ainda permanecem algumas dúvidas sobre a atuação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município. Por esta razão, encaminhei um requerimento ao Executivo pedindo mais informações sobre o assunto.
 “É do conhecimento de todos os problemas com os quais a nossa comunidade tem convivido por conta da grande demanda de animais soltos nas ruas e é inadmissível que se continue a comercialização irregular de animais em feiras e o descarte de seus restos mortais em locais impróprios, sem nenhum controle ou higiene. Fatos como estes foram comprovados através de matérias veiculadas na imprensa local.
  A Lei complementar 58 determina que seja feita campanha de controle populacional de cães e gatos, através de castrações feitas pelo município, em parceria com universidades e a iniciativa privada. É muito importante que se tome providências com relação ao controle populacional destes animais, com o objetivo de garantir a saúde o bem estar de todos.
Agora com o apoio incondicional de uma querida amiga, que também quer o bem estar dos animais estamos estudando a implementação de uma lei onde os animais não serão mais sacrificados. Acredito que o sacrifício seja um método utilizado em casos extremos. Defendo também que o CCZ seja entregue e administrado pela Asossiação Protetora do animais, que luta a tantos anos em defesa dos nossos queridos animais. Logo estaremos debatendo mais sobre o assunto com o projeto de lei em mãos e dialogando com os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário