quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ex-secretário de Obras presta esclarecimentos

Fonte: Site da câmara Municipal de Poços de Caldas



Na última sexta-feira (08), os vereadores integrantes da CEI do Asfalto receberam o engenheiro Paulo Roberto Rodrigues Milton, ex-secretário e ex-secretário adjunto de Projetos e Obras Públicas. Instituída pela Portaria n. 005/2011, a Comissão Especial de Inquérito foi criada pela Câmara para apurar possíveis irregularidades no que diz respeito à contratação de empresas para execução de serviços de pavimentação asfáltica.

De acordo com a presidente da comissão e autora do requerimento que solicitou as investigações, vereadora Maria Cecília Opípari (PSB), o engenheiro Paulo Milton esteve a frente da Secretaria de Obras em alguns períodos que estão sendo analisados pela CEI. “Recebemos o ex-secretário Paulo Milton, que nos passou informações técnicas, principalmente sobre qual é a prioridade para pavimentação com lama asfáltica. Essa questão intriga muito a Comissão, porque o parecer técnico fica por último. Conforme afirmado pelo engenheiro, primeiro é atendido o pedido do prefeito, depois indicações de vereadores, depois vem indicações da comunidade e por último a equipe técnica do município aponta quais as ruas que precisam da pavimentação. Isso chamou a atenção da CEI, pois é preciso primeiro o parecer técnico para saber quais os locais que necessitam de intervenção, ou seja, se precisam de pavimentação asfáltica, se a base está comprometida, dentre outros estudos”, pontuou.

Outra preocupação da CEI, segundo a parlamentar, é referente à execução da pavimentação com lama asfáltica em Poços. “Ficamos preocupados, também, porque se a pavimentação com lama asfáltica não é recomendada para cidades com muita umidade e chuvas, qual o critério que está sendo usado em Poços de Caldas? Esse é um ponto que a Comissão está estudando, pois se a lama asfáltica não é o adequado para o município, porque eles insistem em fazer?”, questionou a presidente.

Recesso

Apesar do recesso parlamentar da Câmara, de 16 a 31 de julho, a vereadora afirmou que os trabalhos da CEI não estarão parados. Durante esse período, serão analisados documentos solicitados recentemente ao Executivo, como contratos e termos aditivos. Apenas as reuniões com a presença de convocados não serão feitas. “As reuniões retornam no dia 29 de julho, sexta-feira, às 16h. Lembrando que as reuniões são abertas ao público”, ressaltou.

A Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços de pavimentação asfáltica é formada pelos vereadores Maria Cecília (PSB) (presidente), Aparecido do Nascimento (DEM), Joaquim Alves (PMDB), Jonei Eiras (PSDB) e Regina Cioffi (PPS) (relatora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário